1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


A Microdrones enviou um de seus modelos de robôs microscópicos voadores, com câmeras, para a Google.

É o que afirma Sven Juerss, diretor executivo da empresa, em entrevista ao portal de notícias alemão WiWo.

O robô poderia ser utilizado para capturar imagens de altíssima definição para o Google Earth. Enquanto a Google não comenta o assunto, Juerss afirma que as chances de fazer negócios duradouros com a empresa sediada em Mountain View são grandes. Otimista, ele também revelou que espera enviar dezenas de robôs para a Califórnia.

Os robôs voam a velocidades de até 80 km/h e são controlados à distância. O assunto promete gerar polêmica, uma vez que a alta tecnologia das câmeras pode gerar problemas ainda maiores do que os do Street View, serviço da Google que ganhou destaque negativo por flagrar momentos embaraçosos.

Os pequenos robôs são discretos o suficiente para adentrar áreas particulares sem serem notados. Mesmo no escuro, a câmera é capaz de obter imagens nítidas, pois conta com dispositivos para visão noturna.

Eles também têm câmeras térmicas, capazes de gerar imagens mesmo com obstáculos como cortinas e até mesmo paredes. Assim, interiores de diferentes construções podem ser monitorados, como acontece em vários filmes hi-tech.

Juerss afirma que sempre foi proibido violar a privacidade com fotografias e que os robôs não vão mudar isso.


fonte: baixaki.com.br

já ninguém está seguro...
Pessoalmente penso isto: " A GOOGLE NÃO ESTÁ ARRISCAR DEMAIS?"
Gritar Gritar Gritar

Isso E um plano de Dominação Mundial Razz Razz

Acho que isso E um exagero Wink

Administrador escreveu:já ninguém está seguro...
Pessoalmente penso isto: " A GOOGLE NÃO ESTÁ ARRISCAR DEMAIS?"
Gritar Gritar Gritar
Concordo Plenamente Contigo!!!
Asério! Já tava na Altura da Google ganhar juízo.

Agora, os robozinhos vão entrar na casas das pessoas..
Ae no google Earth, você pode entrar nas casas das pessoas Razz Razz Razz

ELITE-BR escreveu:Agora, os robozinhos vão entrar na casas das pessoas..
Ae no google Earth, você pode entrar nas casas das pessoas Razz Razz Razz
Não!
Aleas a Google não pode avançar muito mais com o google earth pois ela já está cheia de processos à conta de falta de privacidade.
Portugal já teve até para fechar a Street View para Portugal, porque em alguns caso dava para identificar as pessoas na rua.

Era brincandeira.. não leva a serio não Razz
Eu fiquei sabendo... Li uma reportagem que o Administrador fez. Very Happy
Aqui no Brasil, também tem esse serviço.. mas muito pouco, e ninguém ficou "preocupado" ainda.. Wink

ELITE-BR escreveu:Era brincandeira.. não leva a serio não Razz
Eu fiquei sabendo... Li uma reportagem que o Administrador fez. Very Happy
Aqui no Brasil, também tem esse serviço.. mas muito pouco, e ninguém ficou "preocupado" ainda.. Wink
Não é isso, mas eu já estou como o Administrador, Já tava na altura do google parar um bocado!

Tonito1 escreveu:
ELITE-BR escreveu:Era brincandeira.. não leva a serio não Razz
Eu fiquei sabendo... Li uma reportagem que o Administrador fez. Very Happy
Aqui no Brasil, também tem esse serviço.. mas muito pouco, e ninguém ficou "preocupado" ainda.. Wink
Não é isso, mas eu já estou como o Administrador, Já tava na altura do google parar um bocado!

Este é o meu ponto de vista...
Os serviços que a google cria, como o google earth ou o street view ate podem ser úteis, mas quando algo toca na privacidade das pessoas, é algo a desconfiar...
Tal como eu coloquei numa noticia de um casal português onde se podia ver as suas caras, devem existir mais milhares de pessoas que são fotografadas sem saberem e que vem a sua privacidade comprometida.
O serviço podia ser bom se fosse pensado de outra maneira...

Administrador escreveu:
Tonito1 escreveu:
ELITE-BR escreveu:Era brincandeira.. não leva a serio não Razz
Eu fiquei sabendo... Li uma reportagem que o Administrador fez. Very Happy
Aqui no Brasil, também tem esse serviço.. mas muito pouco, e ninguém ficou "preocupado" ainda.. Wink
Não é isso, mas eu já estou como o Administrador, Já tava na altura do google parar um bocado!

Este é o meu ponto de vista...
Os serviços que a google cria, como o google earth ou o street view ate podem ser úteis, mas quando algo toca na privacidade das pessoas, é algo a desconfiar...
Tal como eu coloquei numa noticia de um casal português onde se podia ver as suas caras, devem existir mais milhares de pessoas que são fotografadas sem saberem e que vem a sua privacidade comprometida.
O serviço podia ser bom se fosse pensado de outra maneira...
Concordo Novamente, Totalmente contigo. Smile

Eu ainda acho que o casal, estavam comedo de mostrar o rosto por esta traindo o parceiro Razz Razz
Brincadeiras a parte.

ELITE-BR escreveu:Eu ainda acho que o casal, estavam comedo de mostrar o rosto por esta traindo o parceiro Razz Razz
Brincadeiras a parte.
Sim mas olha que pode muito bem acontecer! >.<





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech